O barato sai caro, esta frase cabe bem na situação do Hercílio Luz em 2025.
O Leão do Sul apostou em um executivo de futebol que nunca tinha sido antes em times profissionais, apenas em bases. Base do Cuiabá, base do São Paulo e base do Figueirense.
Outra aposta foi Willian Araújo, como técnico para iniciar a temporada. Ele também nunca havia treinado nenhuma equipe profissional, apenas base.
Além destas apostas, outras tantas foram feitas, jogadores desconhecidos e sem experiência. Deu no que deu. O time tubaronense está virtualmente rebaixado para a segunda divisão do catarinense.
Matematicamente é possível sair do buraco, porém com o futebol que vem jogando e com 4 adversários difíceis pela frente, é quase certo a queda.
O time tem 4 jogos a fazer, 3 em casa ( Joinville, Chapecoense e Criciúma) e o Brusque fora de casa, ou seja, as 4 principais equipes de Santa Catarina. No domingo dia 09, mais uma derrota, 1x0 para o Concórdia fora de casa.
Mexeram no técnico, mas não onde devia, o departamento de futebol. O Leão do Sul, volta a campo quinta-feira (13) para enfrentar o Joinville às 20:00 horas, no Aníbal Costa.