A morte do Papa Francisco, um dia após a páscoa, em tempo de ressurreição é mais uma prova de que Deus sabe o que faz.
A Igreja católica e o povo cristão, amanheceu e recebeu a notícia com tristeza.
Mas é preciso agradecer o seu pontificado, homem de temperamento forte, deixou a nossa Igreja muito mais aberta ao mundo.
Papa Francisco durante seu anúncio como novo líder da Igreja, em 13 de março de 2013. Neste momento, o papa inclinou sua cabeça e pediu para que os fiéis presentes fizessem uma oração por ele.
O papa Francisco durante sua primeira Oração do Angelus, no dia 17 de março de 2013. Na ocasião, o pontífice pediu para que orassem por ele. Foi a primeira aparição oficial do então novo papa no Palácio Apostólico, residência oficial do pontífice.
O papa Francisco recebeu seu Anel do Pescador das mãos do cardeal italiano Angelo Sodano, falecido em 2022. A ação, ocorrida durante missa no dia 19 de março de 2013, marcou o início oficial de seu papado, o 266º na história da Igreja Católica.
Visitou o Brasil na jornada mundial da juventude, durante a missa de encerramento da 28º Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, no Brasil, em 28 de julho de 2013. Este foi o primeiro grande evento liderado por ele após a posse. Foi também a primeira viagem oficial do papa. A JMJ neste dia atraiu cerca de 3 milhões de jovens que ocuparam a praia de Copacabana.
Ele morreu na madrugada de hoje, horário de Brasília, aos 88 anos, após sua última aparição na praça de São Pedro domingo, dia 20, domingo de Páscoa.